Teatro de Operações é um grupo formado por artistas de diversas partes do Brasil que se dedica a investigar formas de conjugar ativismo político e teatro de rua e ao desenvolvimento de pedagogias periféricas.
Desterritorializando Operações. Parte da pesquisa Pedagogias Periféricas, o Projeto Vivências tem por objetivo potencializar artistas de fora do eixo cultural hegemônico. Em junho no Maranhão e no Pará: de 10 a 14 no Festival de Teatro Universitário Ponto de Vista da UFMA, em São Luís, e de 17 a 21 no Projeto Escambo da UFPA, em Belém. Oficinas, espetáculos, papos, demonstrações técnicas.... divulgação por contágio!
Oficina I: Texto da cidade no corpo/texto do corpo na cidade (15 VAGAS)
A partir de procedimentos utilizados pelo grupo e por artivistas latino americanos contemporâneos, a oficina oferece ferramentas técnicas que estimulam a criação de situações artísticas de desobediência às ordens vigentes a partir de leituras das complexas relações entre os corpos das pessoas e o corpo da cidade.
Oficina II: Corpo travexti, corpo ciborgue: corporiedades neomíticas (15 VAGAS)
Visa compartilhar procedimentos técnicos para a criação do corpo travexti, realidades que existem para além de binarismos biopolíticos (natural/artificial, mito/técnica, homem/mulher...) Refletir sobre micropolítica a partir da criação de corpos que desviem das lógicas hegemônicas.
Inscrições pelo e-mail: centroacademicodeteatroufpa@yahoo.com
O DCE UNAMA é um dos realizadores.
Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Partice, comente!