VÍDEOS DO DCE-UNAMA

  • DCE-UNAMA na luta por Redução da Terifa de Ônibus e Passe Livre
19/06/2013, parte da fala de Eduardo Rodrigues (Secretário Geral do DCE-UNAMA) em reunião aberta do Movimento Belém Livre, defendendo a unidade da juventude e trabalhadores nas lutas por seus direitos.

  • Manifestações em Belém, DCE-UNAMA sempre na luta!
24/06/2013: A juventude e os trabalhadores de Belém nas ruas por redução da tarifa de ônibus e PASSE-LIVRE! Quando os manifestantes cantavam "Quem apoia pisca a luz", os prédios da cidade acendiam e apagavam em solidariedade. Foi uma linda manifestação e povo está cada vez mais ciente da necessidade de questionar os desmandos do Governo Dilma, Jatene e Zenaldo! Quarta-feira vai ser maior! Professores, trabalhadores da saúde e de outras categorias estão se somando para lutar por saúde, educação e tudo o que precisamos! TODOS ÀS RUAS LUTAR POR SEUS DIREITOS! VAMOS ÀS RUAS, VAMOS À LUTA!



  • DCE-UNAMA convoca para as manifestações, dias 24 e 26/06.
Eduardo Rodrigues: "Os efeitos da Crise Econômica já chegaram ao Brasil: o aumento das tarifas, o arrocho nos salários, os péssimos serviços públicos e o aumento da inflação. Nós do DCE-UNAMA estamos nas lutas também.";  Manu Nery: "Estamos nas ruas pela redução das tarifas de ônibus rumo ao PASSE-LIVRE com os lucros dos empresários. E contra a PEC 37 também que reduz o poder do Ministério Público de estar investigando os casos de corrupção."; Ricardo Soares: "E nós do DCE-UNAMA chamamos todos para vir aos atos que acontecerão segunda (dia 24) e na quarta-feira (dia 26). A concentração do DCE será as 16h no Mercado de São Brás rumo à Prefeitura." Fabricio Magno: "Vem pra rua! Vamos à luta!"


  • Reitoria da UNAMA expulsa estudantes da Aula Magna!
30/01/2013: na Universidade da Amazônia, aconteceu a Aula Magna com o Governador Simão Jatene (PSDB), onde foi negada a participação da entidade máxima de representação estudantil da UNAMA, o DCE, que teve a entrada impedida no auditório David Mufarrej por seguranças do governador e da instituição superior de ensino... UM TOTAL DESRESPEITO COM OS ESTUDANTES!




  • 2012: Ato Unificado dos estudantes da UNAMA: por qualidade na universidade!
(1) Passagem em sala (melhor instrumento para atingir o maior número de estudantes, em favor da democracia e em defesa da transparência e da informação)





(2) Estudantes à Reitoria (07/11/2013). DCE Unama e C.A's vão até a reitoria cobrar os seus direitos!


(3) MINUTOS ANTES DOS ESTUDANTES ENTRAREM NA REITORIA (13/11/2012) Se a reitora não vai até os estudantes, eles vão até a reitoria! Estudantes da Unama rumo à Reitoria cobrar os seus direitos!

(4) REITORA DA UNAMA SE NEGA REUNIR COM CERCA DE 100 ESTUDANTES (13/11/2012) Reitora da Unama, Ana Célia Bahia, se nega a participar de Audiência Pública com todos os estudantes, alegando querer reunir somente com um pequeno número de acadêmicos, em sala fechada.


(5) INTRANSIGÊNCIA DA REITORIA A Reitora, Ana Célia Bahia, sempre dificultou o diálogo com os estudantes que, para uma conversa com ela, sempre tem que enviar documentos, requerimentos, tudo para que sejam vencidos pelo cansaço e morosidade no atendimento. Para desmentir o que a reitora alegou no Facebook Oficial da UNAMA (Facebook Unama) e no "O Liberal" (matéria do dia 14/11), publicizamos o vídeo do dia 13/11/2012.

Observe que a Sra Reitora se nega reunir com cerca de 100 estudantes que se encontravam na sala, querendo somente conversar com um pequeno número de acadêmicos, em sala fechada. Diferente do que ela diz, Ana Célia assinou a pauta de reivindicação do dia 18/05/2012, comprometendo-se com a compra de novos computadores, construção de vestiários para os 3 campi, etc., em reunião com o DCE, porém até hoje não vimos nenhuma melhoria na Universidade. Ela, além de tudo, atrapalha a intervenção dos estudantes e, cadê os 45 professores contratados? Reitora, é uma falácia dizer que o DCE procurou a reitoria só para tratar do repasse, que é uma conquista e direito dos estudantes para que desenvolvam suas atividades, e ainda afirmar que a entidade não consegue "ser a voz dos estudantes", quando defendiam que todos tinham o direito de ser ouvidos. Tudo não passou de uma tentativa dela de colocar estudantes contra estudantes! A Sra se esqueceu das reuniões nos dias 04/05/2012, 18/05/2012 e demais, quando entregamos pautas e mais pautas que problematizavam a Unama e exigiam melhorias? No dia 18/10/2012, na forte mobilização no campus Senador Lemos, foi entregue mais uma pauta de reivindicação ao Sr Pró-reitor, Evaristo, e no dia 07/11/2012 os estudantes, após construírem um ato no campus Alcindo Cacela, foram até a reitoria exigir que fosse realizada uma Audiência Pública, visto que pequenas reuniões e entrega de oficio não adiantam. Vale ressaltar que nesse dia os estudantes foram recebidos com a intransigência e incompetência do pró-reitor, que apresentou como desculpa à ausência da Reitora uma viagem de última hora e ainda ameaçou estudantes. Enfim, no dia da Audiência Pública, a Reitora não apareceu para os estudantes, o que motivou a ida do movimento até a sua sala. E mais uma vez os estudantes puderam perceber o descaso e o desrespeito da administração superior da Universidade da Amazônia.

(6) Vídeo de divulgação da ASSEMBLÉIA ESTUDANTIL do dia 22/11/2012



  • DIA D: ATO NO CAMPUS SENADOR LEMOS (18/10/2012)
Por Segurança e melhorias na Universidade!

Acadêmicos do curso de Direito, justamente com o Diretório Central dos Estudantes da Unama, elaboraram um Manifesto, denunciando os problemas na Universidade e mostraram a importância de se organizar e de ir à luta! Ocuparam por vários minutos a Avenida Senador Lemos e a imprensa esteve acompanhando a mobilização.

"VAMOS À LUTA por qualidade no ensino, mais segurança no interior e ao redor do campus, Pesquisa e Extensão, melhores Laboratórios e mais livros na Biblioteca, Vestiários, Restaurante Universitário, contra a falta de democracia, contra a tarifa de estacionamento, contra a mudança de regimento para proibir a venda de alimentos por estudantes, contra a demissão de professores sem qualquer esclarecimento, por Prova de 2ª chamada, etc!!! Porque sem luta nada muda!"

"O estudante quer qualidade e segurança na Universidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partice, comente!