terça-feira, 18 de junho de 2013

CONVOCAÇÃO GERAL: QUINTA-FEIRA VAI SER MAIOR!

A juventude indignada de Belém se levanta e vais às ruas!

Os efeitos da crise econômica chegaram ao Brasil golpeando o bolso dos trabalhadores e da juventude. Desaceleração econômica, aumento da inflação, tarifaços, etc. É por isso que, em várias cidades do país, milhares estão indo às ruas protestar. Nessa segunda-feira foram 15 mil em Belém, 30 mil em Porto Alegre, 50 mil no Rio de Janeiro, 90 mil pessoas em São Paulo e várias outras cidades no Brasil inteiro que estão dizendo não à politica econômica do Governo Dilma e seus aliados. O Governo Federal, os governos estaduais e as prefeituras pretendem passar a conta dessa crise para as nossas costas, com os aumentos de tarifas e cortes sociais, enquanto destina metade do PIB para bancos e bilhões à Copa do Mundo e aos ricaços da FIFA. Por outro lado, a Educação, a Saúde, o Transporte Público estão cada vez mais sucateados e o salário arrochado! Só se beneficiam os empresários, seja de dentro ou de fora do país.

O caos social de Belém é parte disso. O transporte, por exemplo: ônibus lotados, quentes e sujos, cheios de baratas, caindo aos pedaços e cada vez mais caro. O trânsito vive engarrafado e o BRT, que veio fraudulento e superfaturado, só fez piorá-lo ainda mais! Os aumentos das passagens todos os anos só servem ao lucro dos empresários de transporte, que não aumentam o salário dos trabalhadores e muito menos investem na qualidade dos ônibus. Muitos jovens são obrigados a deixar o estudo por não terem dinheiro para pagar as passagens, trabalhadores deixam uma refeição para incluir o aumento da passagem no orçamento familiar. Pr'além do transporte, os governos e os empresários transformam todos os nossos Direitos em mercadorias! Por isso temos um transporte público tão sucateado, a saúde pedindo socorro, educação abaixo da média nacional e com qualquer chuva vamos pra debaixo d'água! Essa é a realidade da maioria que vive com menos de um salário não só em Belém, mas no Brasil inteiro. Por isso uma das pautas centrais é o PASSE-LIVRE para estudantes já e a redução das passagens! Os governos estão com medo da força crescente da luta e pra tentarem esfriar e desmobilizar o movimento, já reduziram as tarifas em 5 cidades. Uma grande vitória! Mas não basta! É possível que a conquista do PASSE-LIVRE seja o marco de nossa geração. Com medo de perder todo o lucro topam fazer essas concessões. Mas a luta cresce muito e com luta tudo é possível de mudar! Nem a mídia golpista do Brasil consegue mais ludibriar o país, o povo está cada vez mais convencido da necessidade de apoiar a causa e a justeza de um levante do povo, muito maior inclusive, contra toda a crise social imposta pelos governos e empresários!

O Diretório Central de Estudantes da UNAMA convoca a todos para o ato nacional nesta Quinta-Feira, 20/06. Vamos lotar as ruas da cidade e mostrar que A JUVENTUDE VOLTOU A LUTAR!!

- REDUÇÃO DAS PASSAGENS!

- PASSE LIVRE ESTUDANTIL JÁ!

- POR TRANSPORTE REALMENTE PÚBLICO E DE QUALIDADE!

- SOLIDARIEDADE AOS LUTADORES DO BRASIL: FIM DA REPRESSÃO, DOS PROCESSOS E DAS PRISÕES! LIBERDADE AOS PRESOS POLÍTICOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partice, comente!