terça-feira, 5 de novembro de 2013

Todo apoio à ocupação da Alepa pelos trabalhadores da educação!

Professores da Rede Estadual de Educação do Pará ocupam a ALEPA.
O DCE-UNAMA vem prestar solidariedade à luta dos trabalhadores da educação do Estado do Pará e do Município de Belém, onde a categoria tem enfrentado todo tido de indisposições por parte do Governo Jatene nas negociações, suas mentiras na mídia de já ter atendido as pautas da categoria, e tendo, inclusive, sofrido da violência de sua Polícia Militar - notícia que ganhou repercussão internacional, quando a PM isolou e impediu, à base de spray de pimenta e força, a entrada de água e pão para os trabalhadores que ocupavam pacificamente o prédio da Seduc.

Hoje completam 43 dias dessa forte greve dos educadores e nós, do Diretório Central de Estudantes da Universidade da Amazônia, que temos acompanhado ativamente essa importante luta em defesa da valorização da Educação, participando das marchas pela cidade, dos atos públicos de divulgação, da ocupação do prédio da Seduc e agora da ocupação da Alepa (Assembleia Legislativa do Estado do Pará), seguimos chamando à solidariedade e unidade dos estudantes com os trabalhadores. Pois acreditamos que a política podre que desvia dinheiro das áreas sociais por meio da corrupção e agindo como serviçal dos empresários, só pode ser enfrentada com a mobilização do povo nas ruas, com suas próprias organizações estudantis, sindicais, de movimentos sociais e políticas, pressionando e cobrando aquilo que é nosso! Assim como os trabalhadores da saúde de Belém também estão protestando hoje, em greve e em luta.

Seja contra os aumentos nas tarifas de transporte ou os aumentos de mensalidades, contra o desmonte da educação ou por mais saúde pública, sempre é preciso que estejamos na luta e unidos com os trabalhadores, pois somos todos parte da população que sofre com os desmandos políticos e empresariais que nos exploram! Por isso declaramos nosso apoio e fazemos o chamado a fortalecer essa justa batalha. Estaremos na linha de frente ao lado dos professores enquanto entidade estudantil e social!




Toda solidariedade à luta dos educadores!
Todo apoio à luta dos trabalhadores da saúde!
A greve continua, Jatene a culpa é tua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partice, comente!