quinta-feira, 17 de maio de 2012

Todo apoio à luta dos professores da rede particular de ensino!

Nessa quinta-feira, dia 17 de maio, haverá uma Assembléia Geral de professores às 18h que se realizará no Auditório Paulo Freire, na sede do Sindicato dos Professores da Rede Particular no Estado do Pará, o SINPRO/PA (Trav. Rui Barbosa, 1331, entre Av. Nazaré e Braz de Aguiar).

O Sindicato Patronal quer tirar direitos da categoria

O motivo da assembléia é o ataque dos patrões que para, negociação da Data-base dos professores em Março, exigem mudanças nas reivindicações dos trabalhadores com vista a redução de direitos da categoria. Exemplos são o direito à irredutibilidade da carga horária e o recesso escolar. Ambos direitos dos professores que a patronal quer retirar. O que significa dizer, em primeiro lugar, que não será paga a redução de carga horária dos professores e, em segundo, que pretendem extinguir o intervalo de dias existente entre o final de um ano letivo e o início de outro - o importante momento de descanso quando os professores se preparam para a retomada de uma nova jornada de trabalho.

Uma política de precarização das condições de trabalho e da Educação

O DCE-UNAMA, enquanto ferramenta de luta em defesa da Educação de Qualidade dentro de uma instituição privada de ensino, compreende bem o que é ter, de um lado, o constante aumento das mensalidades acima dos índices inflacionários e, de outro, a tremenda precarização da Educação e das condições de trabalho dos profissionais que a garantem. Esse assédio que aumenta a evasão estudantil e reduz a qualidade da educação é fruto da insaciável sede por mais e mais lucros que impulsiona os tubarões do ensino, uma vilania que corre solta especialmente por conta da omissão do Governo Federal, que não regulamenta a Educação Privada e termina por permitir que esse absurdo aconteça tanto no Ensino Superior quanto nas escolas, cursinhos, etc.

Unificar as lutas para enfrentar os ataques dos patrões e denunciar o descaso do Governo


Entendemos que é com mobilização e luta que se defende e se conquistam Direitos. Os professores das Universidades Federais acabam de dar o exemplo que deve ser seguido, votaram em massa pela greve em suas assembléias, garantindo mais um período de combate à política de arrocho salarial e descaso com a Educação. É o melhor momento pra se unificarem as lutas e fortalecer uma ampla batalha por Educação de Qualidade, contra a crescente Mercantilização do Ensino e por dignidade e valorização dos trabalhadores.
Diante disso tudo o DCE-UNAMA, que atualmente está lutando pra conquistar melhorias na Universidade, presta solidariedade em nome dos estudantes em apoio à luta dos professores da rede particular por melhores condições de trabalho, salário digno e em defesa de seus direitos.

Vamos À Luta, Unidos Pra Lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partice, comente!