domingo, 21 de abril de 2013

PARE BELO MONTE: OITIVAS JÁ, JUSTIÇA JÁ!

Foto do XINGU +23, em Altamira-PA
O Diretório Central de Estudantes da UNAMA tem participado ativamente das lutas em solidariedade ao povo de Altamira e do Rio Xingu. Somos terminantemente contra a construção deste enorme empreendimento do Governo Dilma e das empreiteiras na Amazônia. O canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte tem sido palco de inúmeras revoltas de operários, trabalhadores da obra, e dos povos tradicionais, ribeirinhos e indígenas na região, por conta da expulsão das comunidades, destruição de casas, descumprimento de obrigações legais, superexploração da mão-de-obra e as recentes descobertas de exploração sexual na área de responsabilidade da Norte Energia.

Nós, da Gestão A LUTA NÃO PÁRA, nos comprometemos de estar constantemente nos solidarizando às diversas lutas em Belém contra esse projeto que massacra o povo do XINGU e, inclusive, no ano passado, o DCE-UNAMA participou presencialmente do 
Xingu+23, que aconteceu em Altamira, onde se reuniram os lutadores ambientalistas na luta contra Belo Monte, em contraposição à reunião internacional no Rio de Janeiro, na Cúpula dos Povos.

Foto de 18/04/2013, Ato em apoio a Luta Indígena
Entendemos que o desenvolvimento do nosso país deve considerar os componentes sociais e ambientais, não somente o econômico, como é a lógica do capital e do Governo Dilma, que anda de mãos dadas com as grandes empresas e empreiteiras, ao passar por cima dos direitos do povos indígenas e das comunidades tradicionais de Altamira.  Portanto, entramos também na Campanha JUSTIÇA JÁ nas redes sociais.

Oitivas Já!





Acompanhe a luta contra O BELO MONTE DE DESTRUIÇÃO na Amazônia, no blog do Comitê Xingu Vivo Para Sempre: http://xingu-vivo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partice, comente!