sexta-feira, 10 de maio de 2013

Através de Conselhos Estudantis DCE constrói Carta de Reivindicações à Reitoria

Estudantes discutem demandas
Nesta quinta-feira (09/05) aconteceu no campus Alcindo Cacela o 1º Conselho Estudantil do DCE-UNAMA, um importante espaço para que o estudantes possam propor ideias, tirar dúvidas, apresentar demandas e iniciativas à entidade estudantil. Contamos com a presença de estudantes Monitores e representantes dos cursos de Psicologia, Biologia, Nutrição, História, Relações Internacionais, Geografia e Direito, que compartilharam inquietações em relação à seus cursos e à estrutura da universidade, discutindo o quadro geral de problemas pedagógicos, assistência estudantil, pesquisa e extensão, entre outros aspectos que tem percebido na UNAMA.

A partir desta discussão pôde ser dado o primeiro passo na construção de nossa Carta de Reivindicações, à ser entregue à Reitoria, logo após a conclusão dos demais conselhos estudantis que serão realizados no campus BR e Senador Lemos. Com transparência e democracia, dialogamos diretamente com a comunidade acadêmica afim de constatar suas necessidades e buscar melhorias.

Seguiremos colhendo demandas e dialogando sobre a importância e necessidade de nos organizarmos em nosso Diretório Central de Estudantes e nos Centros Acadêmicos de nossos cursos (tarefa que o DCE auxiliará em tudo que for preciso, caso seja necessário reativação ou fundação do centro). Participe!

Próximos Conselhos Estudantis:

15/05 (quarta-feira) - Senador Lemos, Auditório D. Alberto Ramos, às 18h.
22/05 (quarta-feira) - BR, Auditório 04, às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partice, comente!