terça-feira, 7 de maio de 2013

TODOS AOS CONSELHOS ESTUDANTIS DO DCE-UNAMA PARA SEGUIR NA LUTA POR MAIS CONQUISTAS!


TODOS AOS CONSELHOS ESTUDANTIS DO DCE-UNAMA
PARA SEGUIR NA LUTA POR MAIS CONQUISTAS!
.
DCE, CA's e os estudantes em luta
cobrando seus direitos na Reitoria!
No ano passado, os estudantes e o DCE-UNAMA foram protagonistas de diversas lutas por várias demandas na nossa universidade. Não adiantou o grande investimento da Reitoria em todo tipo de propaganda dizendo que a universidade é perfeita, sem nenhum problema. A omissão da Reitora, Ana Célia Bahia, e a constante “enrolação” da cúpula da Administração Superior em relação às nossas demandas, levou-nos à conclusão de que só com luta é que seriamos ouvidos e poderíamos obter conquistas. Com muita mobilização e contando com grande participação estudantil, fomos à Reitoria e, apesar de toda a intransigência autoritária de Ana Célia Bahia, a pressão dos estudantes arrancou vitórias!
.
Novos computadores na Alcindo:
Conquista da luta dos Estudantes!
Grande exemplo de vitória política e concreta, fruto da luta estudantil, é que desmascaramos o reiterado discurso oficial, de que a UNAMA teria o “melhor laboratório de informática do Norte” – grande mentira! E consequência concreta disto foi a compra dos novos computadores que agora podemos ver no Bloco L/A do campus Alcindo Cacela, que comprova cabalmente que as reclamações dos estudantes é que estavam com a razão, não a Reitoria! Exigimos que os novos computadores cheguem aos demais blocos da Alcindo Cacela e dos campi Senador Lemos e BR! Todos os estudantes têm direito!!
.
Nesse perfil de organização estudantil de luta é que acreditamos. A força que garantiu esta e várias outras vitórias partiu de importantes espaços de debate coletivo, que manteremos: os Conselhos Estudantis do DCE! Todos os estudantes estão convidados a participar do conselho que realizaremos em cada campus da universidade, para elaborar conosco uma Carta de Reivindicações que entregaremos em ato público à Reitoria. Com isto queremos verificar quais as necessidades e deixar completamente claro à toda UNAMA quais nossas demandas, com um DCE mobilizador, transparente, democrático e de luta!
.
Organizarmo-nos independentes da Reitoria é fundamental, pois somos nós que vivemos o dia a dia e os problemas da universidade. Portanto, te convidamos! Participe, mobilize sua turma, traga as reivindicações e construa conosco os conselhos, o DCE e as lutas!
.
Calendário dos Conselhos Estudantis em cada Campus:
09/05 (quinta-feira) – Alcindo Cacela, na sala C-306, às 18h.
15/05 (quarta-feira) – Senador Lemos, no Aud. Dom Alberto Ramos, às 18h.
22/05 (quarta-feira) – BR, no Auditório 04, às 18h.
.
 .
Contatos:
Maiza Monte (Direito, 9603-5304);
Victor Pessoa (Geografia, 8314-2715);
Pamella Franco (Nutrição, 8190-7564);
Gabriel Calderaro (Relações Internacionais, 8364-0229).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partice, comente!