segunda-feira, 9 de março de 2015

DEFENDER OS CALOUROS DOS CORTES DO GOVERNO DILMA NA EDUCAÇÃO E FIES! CONTRA O SUCATEAMENTO APLICADO PELO REITOR JANGUIÊ NA UNAMA!

GRANDE ASSEMBLEIA DO DCE APROVA ESTADO DE MOBILIZAÇÃO NA UNAMA!

Assembleia estudantil contou com mais de 500 estudantes no átrio do CESEP e iniciou a luta!

O DCE realizou belíssima Assembleia Estudantil que aprovou estado de mobilização na UNAMA. Como pauta central, está a dificuldade de estudantes em obter o FIES, amplamente divulgado pela universidade como “FIES 100%”. Com essa promessa milhares de estudantes confiaram na garantia de obtenção do Ensino Superior, no entanto, o ajustaço do Governo Dilma cortou cerca de R$ 111 bilhões do orçamento (Fonte: Valor Econômico 02/03/2015 - Resenha Eletrônica do Ministério da Fazenda), atingindo as verbas destinadas a educação. Nesse sentido, prejudicou o FIES e a Ser Educacional já lançou nota dizendo que há limitação de acesso ao programa, ao mesmo tempo em que em sua ânsia de lucro aumenta a mensalidade, mas desmonta a qualidade de toda estrutura e serviços da universidade. Não aceitaremos que nossos calouros e veteranos que dependem do FIES percam seu direito a educação e nem que recebamos todos uma educação sucateada, sem o mínimo que a LDB exige de uma universidade! Por isso a assembleia aprovou Carta de Reivindicações e a protocolou na Reitoria, com exigência de Audiência Pública com prazo de resposta até quarta-feira (11/03), mais um Comando de Mobilização para organizar a luta na defesa da permanência dos estudantes e da qualidade do ensino (laboratórios, pesquisa, extensão, vestiários, bebedouros, biblioteca, entre outras).

QUARTA-FEIRA (11/03): DIA D NA UNAMA!

DCE e estudantes entregam reivindicações na Reitoria.
A assembleia estudantil exigiu que quarta-feira a Reitoria respondesse às suas pautas. Este é o dia em que os estudantes demonstrarão a sua força! Queremos resposta com os prazos para soluções concretas! Esse é o dia D na UNAMA e caso não haja respostas satisfatórias o movimento estudantil, dentro de seus métodos legítimos e democráticos, radicalizará sua atuação, tomando todas as medidas necessárias: vamos intensificar nossas manifestações e demonstrar para toda sociedade as nossas pautas. Desde já o DCE encaminhará representação junto ao Ministério Público Federal – MPF, sobre os problemas do FIES, mensalidades e estrutura. Chega de desrespeito e ameaças aos estudantes! Até lá nossa mobilização é permanente rumo a um dia histórico, para o qual contamos com cada estudante da universidade! O Reitor Janguiê Diniz terá que responder em Audiência Pública nesse dia 11/03 e vamos fazer muita luta para derrotar os cortes do Governo Dilma, para garantir a permanência dos estudantes e a liberação do FIES!

ALERTA! UJS/PCdoB QUER BLINDAR O GOVERNO DILMA E DIVIDIR O MOVIMENTO ESTUDANTIL!

A UNE, que há tempos foi símbolo de luta dos estudantes, hoje através de sua direção majoritária (UJS/PCdoB), tentou quebrar a Assembleia Estudantil atacando o DCE. Imediatamente depois de fazerem suas falas buscaram dividir o movimento entre veteranos e calouros, realizando reunião paralela à assembleia, de forma covarde e oportunista, com o intuito de esconder a responsabilidade do Governo Dilma no problema do FIES. O DCE defende a unidade dos estudantes em suas pautas e luta, iniciamos a mobilização, construímos a Assembleia e pressionamos a Reitoria! Há 20 anos a UJS/PCdoB defende nas mesas de negociações do PROCON o aumento de nossas mensalidades e agora visam esconder o ajustaço de Dilma (Corte de 111 bilhões), enquanto o DCE UNAMA denuncia esse pacote de maldades contra os estudantes e luta por soluções! (ver nossas lutas no blog do DCE: www.dce-unama.blogspot.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partice, comente!