segunda-feira, 23 de março de 2015

TODA SOLIDARIEDADE À LUTA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO NO PARÁ!

Eduardo Rodrigues, Coordenador Geral do DCE da Universidade da Amazônia.

Educadores aprovam greve em Assembleia Massiva no dia 20/03.
É fundamental declararmos solidariedade aos conjunto dos trabalhadores da educação no Estado do Pará que aprovaram nesse dia 20/03 a deflagração de sua greve. A deliberação vem da constatação que o Governador Simão Jatene (PSDB) não pagou o piso salarial até agora e nem cumpriu com o conjunto dos acordos firmados na última greve da educação – que teve 53 dias de luta - em 2013.

Muitos dos colegas que estudam hoje, por exemplo, na Universidade da Amazônia, futuramente serão professoras, enfermeiros, enfim, serão parte da classe trabalhadora atingida pelos ataques de governos e seus conluios empresariais. É muito importante que cultivemos desde sempre a Solidariedade de Classe, sabendo nos identificar com os trabalhadores aos quais iremos nos juntar futuramente, em cada luta cotidiana por salário, dignidade e mudanças sociais em favor do povo. Precisamos todos compreender que a situação dos trabalhadores em educação no Pará vai ficando cada vez mais grave, com a redução das aulas suplementares e horas de trabalho, sem a garantia de eleições diretas nas escolas, com o aprofundamento do assédio moral e os conflitos nas escolas. Além disso, o Governo Jatene não reformou as escolas, que seguem caindo aos pedaços como a Escola Estadual Deodoro de Mendonça cujo telhado desabou com a chuva e outras 300 escolas em situação similar. Há falta de merenda, de material de trabalho e segurança, com assaltos e assassinatos dentro das escolas. Uma situação aterradora para os trabalhadores e também para o conjunto dos estudantes. 

Por todas essas circunstâncias horríveis que é necessário que a categoria lute e que nós do movimento estudantil e da sociedade em geral conformemos um movimento que preste o máximo de solidariedade possível, tanto nas redes sociais, como nas ruas e junto, propriamente, a essa importante greve, para fortalecer o conjunto das pautas: pagamento do Piso Salarial retroativo a janeiro/2015; lotação por jornada; garantia das aulas suplementares; eleições diretas para direções de escolas; plano de carreira unificado; reforma nas escolas; merenda escolar; concurso público; entre outras pautas relacionadas às condições de trabalho, dignidade e qualidade na educação. Desde a coordenação geral do DCE, transmitimos toda nossa solidariedade a luta dos trabalhadores contra os ataques de Dilma/Jatene e seus cortes de verbas na Educação paraense e brasileira!

Os educadores quando lutam também ensinam!

Vídeo: Secretária Geral do SINTEPP defende voto na greve durante Assembleia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partice, comente!