sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Governo Jatene (PSDB) apela para a ROTAM e reunião secreta, mas pressão dos estudantes se fortalece!

DCE UNAMA
Gestão Lutar e Conquistar!
30/01/2015

Membros do DCE UNAMA ocupam a 28 de Setembro em protesto 

Hoje, sexta-feira 30/01, o Governo Jatente (PSDB), através dos órgãos Procon/PA e SEJUDH, demonstrou mais um pouco de sua face autoritária e traiçoeira! A reunião que discutiu o reajuste nas mensalidades hoje foi chamada às escondidas, sem publicação nos sites oficiais do Procon/PA, da SEJUDH e do Governo do Estado. Não bastando isso, o Governo Jatene montou em frente à porta da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos uma barreira policial, conformada pela ROTAM, para impedir que os estudantes pudessem ter acesso ao Gabinete do Secretário.

O DCE UNAMA, que já havia protocolado pedido de Audiência Pública no dia anterior diretamente no Gabinete da Secretaria, entrou com novo pedido no protocolo da SEJUDH para reiterar a solicitação. E em face ao braço armado do Estado, à vergonhosa covardia do Governo de não atender ao simples pedido de Audiência Pública e à total indisposição da Secretaria em abrir qualquer ponte de diálogo entre a reunião instalada e o movimento estudantil ali presente, que o DCE chamou os estudantes à denunciar, fechando a rua 28 de Setembro, em frente a SEJUDH, o que ocorria.

Cantamos palavras-de-ordem denunciando o reajuste de 8,5% dos empresários, o papel patronal do Governo e a repressão de Jatene com a ROTAM ali, denunciando também a mentira contada pelo Procon e SEJUDH de que seria divulgada a reunião seguinte e que poderíamos ter voz nela. Também o vergonhoso papel cumprido pelas direções da UNE e da UBES - dirigidas pela UJS/PCdoB - que defenderam até aqui o aumento nas mensalidades, ao passo que exigimos a Audiência Pública para abrir o debate com a sociedade e para que possamos provar por A + B a necessidade de congelamento imediato das mensalidades. De modo que a reunião terminou sem acordo, sem aprovação de reajuste nas e segue aberta a nossa tarefa de derrotar o aumento e impor a que essa discussão saia da cúpula pró-aumento. Se os estudantes não estivessem pressionando e lutando tanto nesse início de 2015, temos certeza que, como ocorreu em todos os anos, eles todos já teriam entrado em acordo para aumentar nossas mensalidades.

É preciso fortalecer e massificar a luta contra o aumento!

POR AUDIÊNCIA PÚBLICA!
CONGELAMENTO IMEDIATO DAS MENSALIDADES!

Governo Jatene (PSDB) monta aparato policial nas portas da SEJUDH para barrar estudantes
Nossa pauta é o congelamento das mensalidades e uma Audiência Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partice, comente!